sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Nascimento do Blog



Lembro-me quando eu era adolescente sempre tive meu caderno de recordações. Nele eu gostava de escrever meus pensamentos e minhas emoções. A escrita sempre fez parte de minha vida. Já na vida adulta, cursando pedagogia, aprendi que o registro escrito é um poderoso instrumento de reflexão e, através dele, podemos guardar nossas próprias memórias e impressões pessoais do tempo vivido no presente. Como diz a educadora Madalena Freire:


"... quando registramos, tentamos guardar, prender fragmentos do tempo vivido que nos é significativo, para mantê-lo vivo. Não somente nossas lembranças, mas como registro de parte de nossa memória pessoal e coletiva. Ficamos para os outros através de nossos registros. Assim como o desenvolvimento da humanidade nos é oferecido e podemos sempre retomá-lo através dos registros históricos”.


Gostei tanto destes pensamentos que crescia em meu coração o desejo de registrar, de escrever um livro para testemunhar minha própria história com Deus, queria compartilhar com as pessoas como o seu imensurável amor me alcançou e como os valores eternos valem a pena ser cultivados, mesmos em momentos de conflito e dor. Com a maternidade, compreendi que mais que escrever um livro, poderia deixar meu aprendizado espiritual, minha história, como um legado para meus filhos. Então registrei cada fase, cada oração, cada sentimento, que fluía do meu coração quando eu parava para ir ao “encontro com Deus”. 
Um dia estava relendo meus registros de orações e minhas reflexões, um novo animo tomou conta de meu coração e cheguei à conclusão que eu poderia compartilhar com as pessoas esses registros. Assim, depois de 15 anos de gestação, nasceu o blog “Memórias com Deus”. 

Neste blog pensei em levar a público meus “encontros pessoais com Deus”, meu aprendizado de minha vida cristã, reflexões, os livros, vídeos e canções que edificaram e edificam minha fé, e também, a descoberta do universo da maternidade e a aprendizagem de ser esposa a luz da palavra de Deus. Enfim, meu relacionamento pessoal com Deus e o testemunho do  Maravilhoso amor de Deus por minha vida! 

Espero que essas reflexões, esse aprendizado espiritual, e os testemunhos, provoque seus pensamentos,  gerando ânimo e desejo de continuar nutrindo o seu relacionamento pessoal com Deus, e contribua com a edificação de sua fé!

No amor de Cristo,

Francis Paduan

5 comentários :

minifilhasara disse...

Oi, Francis!
Que bom ver você neste blog.
Imagino quanta coisa linda e emocionante você tem para compartilhar conosco.
Esse seu coração lindo e buscador de Deus e da sua vida plena.
Gostei de mais da sua 1ª memória com Deus.
Com certeza estarei sempre aqui para aprender contigo e me emocionar com a sua intimidade com Deus.
Louvo ao Senhor por sua vida, querida!
Seja bem vinda a este universo dos blogs e blogueiros.
Graça e paz!

Anônimo disse...

oi francis querida....muuiiito especial...Deus usando as mães pedagogas para ensinar.Deus está contigo.Amei seu blog.Vou acompanhar.Super beijo, cléia Passos.

Cris disse...

Parabéns!

Anônimo disse...

Parabéns pela conquista, seu amor por Deus é contagiante e você será muito usada por ele, que Deus abençoe este blog! sou muito feliz por tê-la como amiga. amo você!
Érica Regina.

Anônimo disse...

Muito boa ideia esse blog Francis! Parabéns eu amo escrever, e também tenho o sonho de criar um blog. Mas por enquanto é só um sonho como você mencionou ainda está "em gestação".O brigada por me mostrar que não é impossível.

Que a paz de Cristo esteja com você! Iêda Glauce(ICOC Recife)

Postar um comentário