terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Amizade verdadeira


“O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade”. (Pv17:17 NVI)

“Quem tem muitos amigos pode chegar a ruína, mas existe amigo mais chegado que um irmão” (Pv 18:24 NVI)


A palavra de Deus é maravilhosa, repleta de referencias sobre amizades verdadeiras. Em um mundo onde tantas pessoas vivem solitárias ou em amizades competitivas e falsas, no Reino temos o privilégio de construir bons relacionamentos, amizades saudáveis, que nos ajudam a chegar mais próximo do coração de Deus. Ele conhece nosso coração humano e sabe de nossa carência de relacionamentos. Precisamos uns dos outros. O próprio Jesus se colocou na posição de amigo (João 15:13-14). E que amigo! Mas será que temos realmente amizades verdadeiras? Será que temos desfrutado desse privilégio? Eu tenho! E você?

Bom, como já compartilhei aqui no blog um pouco de minha história, vocês sabem que conheci a palavra de Deus aos 17 anos, em um período muito difícil de minha vida. Sem família e sozinha nesta cidade tão grande, o Reino para mim foi um presente de Deus. Pude experimentar em plena adolescência o que era ter uma amiga verdadeira.Uma amiga mais velha de quem pude receber conselhos sobre minha vida pessoal, profissional e espiritual. Minhas amizades são presentes vindas do coração de Deus para o meu coração. Amigas que o Senhor foi colocando em minha vida ao longo de 2 décadas de batismo. Cada amiga se tornando parte integral do meu coração e da minha história.

Ao longo desta caminhada, tive o privilégio de conhecer pessoas maravilhosas que tornaram-se amigas verdadeiras.Sabe aquela amiga que está disposta a estar com você nos momentos mais difíceis de sua caminhada.Que procura por você,quando você não quer comunicação, porque acredita no seu relacionamento com Deus, que ora por você, incansavelmente. Ela te ensina, encoraja e você pode abrir tudo que está em seu coração pra ela. Ela sente tua dor, não te condena, mas te acolhe, e fala a verdade em amor.Também esta disposta a te perdoar, quando você, em momentos de conflito a fere. Pois a amiga verdadeira sabe que perdoar e amar são valores essenciais para fortalecimento do vinculo. 

Em minha opinião, nem sempre é necessário muito tempo pra se formar uma grande amizade. Pois tem aquela amiga que você conhece há pouco tempo, porém seus propósitos e valores são os mesmos, e acontece uma conexão espiritual, uma intimidade tão grande se forma, que parece que nos conhecemos há muito tempo. Tem aquela amiga que você gosta de estar na companhia dela, para ouvir suas histórias e viver a vida com ela. Há! Tem aquela amiga que se torna sua mãe, que te aconselha como mãe. Pois é mais experiente na área de maternidade, casamento e vida. Como é bom ter amigas!

Amizade verdadeira para mim é amizade que me leva para perto do coração de Deus, além de me acolher nos momentos de conflito e dor.É a amizade que se importa comigo, e como estou com meu relacionamento com Deus. É nestes momentos que conhecemos de verdade quem são nossas amigas verdadeiras e também, o quanto estamos cultivando esses relacionamentos. Como diz a estrofe da canção “Qual o Valor de um Amigo, escudo do meu coração, quem já provou fidelidade, aliança mais forte que o sangue, pois escolhe me amar por quem sou seu olhar me diz sempre a verdade, para mim você é mais chegado que um irmão”.

Ofereço essa canção para minhas amigas, de perto e de longe:)
segue:





Com amor,
Francis Paduan

10 comentários :

Anônimo disse...

Querida Amiga Francis...

Ter sua amizade é um verdadeiro presente de Deus, e eu o agradeço todos os dias.
Muito obrigada por compartilhar pensamentos tão pofundos!
Aprendo com você a cada dia. De verdade.

Com carinho,

Alessandra Shoyama.

Alessandra Shoyama disse...

Obrigada pela canção... É simplesmente LINDA!

Alê.

Alessandra disse...

È verdade!Temos a oportunidade de construir amizades verdadeiras no reino de Deus.Beijos querida...

Marta (butanta) disse...

Muito legal seu blog Francis é muito especial pertencer a essa familia.

paula disse...

Amiga, Obrigada por compartilhar de seu coração. a amizade é um elo precioso e fortalecedor que nos aproxima cada vez mais do coração de Deus.

Anônimo disse...

Puxa que especial tudo o que vc falou!!!e essa canção sempre me faz chorar pois ganhei este Cd de aniverssario de uma grande amiga e qdo ouvi está canção me emocionei muito,pois realmente fazer amigos verdadeiros e saber cultiva-los é uma presente maravilhoso de nosso Bom Deus,é algo que não dá pra explicar.
Muito obrigada por hoje vc também fazer parte das amigas do coração em minha vida,estando longe ou perto,bem ou mal sua amizade é muito especial bjs.
Zê.

Anônimo disse...

oi amiga....sem querer ser metida...rsrsr, mas já agradeço de coração seu post sobre amizade, pois sei que eu tenho um cantinho ai nesse coração. rsrsr....um enorme beijo e não nos deixe sem seus posts, pois já me acostumei a recebê´los, quando não vem sinto falta.

Fica com Deus!!!..que ele te encha de inspiração.

AMO MUUUUUUUUUUUITO VC!!!

Cléia.

Anônimo disse...

Obrigada Francis... por passar as experiências de sua vida.
Sabe, você foi uma pessoa que marcou muito a minha vida, quando me tornei cristã.
Sou muito grata a Deus pela sua vida, pois é uma mulher que tem acrescentado muito no meio cristão.
Beijos
Andréa Olga

minifilhasara disse...

Minha querida amiga!
Me senti parte deste texto. Sei que nossa amizade está além porque nem nos conhecemos pessoalmente, mas somos amigas.Peço menos considero você assim
É muito raro eu não orar por você e sua família. Muitas vezes me pego perguntando por você...ou não sei se é Deus me perguntando por você, não sei se dá pra entender!? Seria como quando ele perguntou para Caim? Sim, porque as vezes respondemos igual a ele, já percebeu? Sou guardião do meu irmão?
Nesses dias atrás me peguei assim, ouvindo meu coração perguntando sobre você, e eu não soube responder...mas ai eu oro para que Deus opere na sua vida, que livre você de algo. Então, eu penso que somos amigas...e você?
Bjs, querida amiga!

claudia dourado disse...

obg. mais uma vez aprendi sobre amizade verdadeira..bjus

Postar um comentário