quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Encontro com Deus




Iniciar um relacionamento com Deus e uma questão de escolha, não importa quanto tempo temos na fé,meses ou anos. 
Para qualquer tipo de relacionamento, sejam entre cônjuges, filhos, amigos, irmãos, etc., precisamos parar e nutrir. Essa relação vai exigir de nós investimento de tempo, e muitas vezes este é o desafio. NÃO TEMOS TEMPO, especialmente nos dias atuais, na era da informática e da globalização. 

A pergunta que ecoa em nossas mentes é: "como arrumar um tempo?”,... pra ler os e-mails, para quem tem uma família, cuidar dos filhos, e ainda, como nutrir nosso relacionamento com Deus? Acredito que tudo tem haver com prioridade e sacrifício. Tem haver com o que realmente consideramos importante, é sair do temporal em direção ao que é Eterno. Apesar de Deus estar falando conosco o tempo todo, e a própria natureza criada expressar isto, como vemos em SL 19:1-4, ainda assim, precisamos parar para nutrir.

Aprendi que relacionamento com Deus é pessoal e intransferível, mais podemos contribuir levando inspiração para outros. Também, sai do âmbito doutrinário e religioso; não é uma busca por conhecimento histórico ou teológico, não que isso não seja importante, mais é uma busca para conhecer o coração de Deus! É meditar, aquietar nossa alma, nossos pensamentos, é deixá-Lo falar conosco através das escrituras, é falar com Ele, através da oração. A partir daí inicia-se um relacionamento que durará até os Céus. (Romanos 8:38-39)

A cada dia é uma descoberta, um renovo, uma nova experiência, e com o tempo essa relação amadurece, aprendemos a ouvir o sim, o não ou o espere. Às vezes não gostamos de ouvir o não ou espere, queremos sempre ouvir "sim" para tudo. Mais Ele é o Criador e sabe o que é o melhor e o tempo certo. Precisamos apenas confiar e nos render ao seu amor e soberania; precisamos ter a consciência que esse relacionamento é um tesouro! E que não dependerá de respostas, mas será baseado em confiança e entrega. A Bíblia é repleta de homens e mulheres que amaram a Deus com todo o coração, que buscavam nutrir essa relação. Moisés é um exemplo muito lindo, ele era o Líder do povo de Israel, na época, um povo nômade, havia muitas necessidades, muitos conflitos, estavam em um contexto de muitos desafios, porém a Bíblia relata: “Moisés costumava montar uma tenda do lado de fora do acampamento, ele o chamava: Tenda do encontro”. Êxodo: 33:7

Vamos montar a tenda do encontro em nossos corações, e reservar um lugar no mundo físico para isto; seja em nosso caderno, em um jardim, no quarto, etc. Não importa o lugar, o que importa é que vamos arrumar um tempo. Tenho vivenciado que Ele vem em nosso encontro, para se relacionar conosco e mudar o mais profundo de nosso ser. Passamos a não ser mais os mesmos quando nos encontramos com Ele. Ele renova nossa fé, nossas forças, nossa esperança, nosso fôlego de vida, para caminharmos neste mundo de ilusão. Com certeza, deixaremos marcas em nossos relacionamentos, boas marcas, boas recordações, até partirmos do mundo físico e encontramos com Ele face a face nos Céus (1 Coríntios 13:12)

Poema: Tenda do Encontro

Senhor vou ao teu encontro,sabendo que lá tu estas,
Quero ir ao teu encontro na tenda que vou montar, 
Buscar sua face, mais que suas mãos,
Vou buscar teus olhos,
Vou buscar amor,o mas puro amor
Vou falar sobre meu coração
Preciso de sua direção
Minha oração é a tenda do encontro,
Minha oração é a tenda do encontro,
O Senhor é meu guia, minha luz, minha esperança.
Vou parar para te buscar, Vou parar para te ouvir.
No lugar secreto, na tenda do encontro,aonde nossos corações irão se unir.
Ali alimentarei minha alma, minha confiança, meu coração.
Minha oração é a tenda do encontro!


Escrita por Francis Paduan

Um comentário :

Anônimo disse...

Nossa Francis...é isso mesmo..parar e ver o que é essencial,oque é fundamental?....estarei sempre por aqui,colhendo um pouco com vc tá? bjs,cléia Passos

Postar um comentário