quinta-feira, 1 de março de 2012

A Palavra de Deus: sopro Divino!

Imagem:internet
“... e soprou em suas narinas o fôlego da vida, e o homem se tornou um ser vivente”.  (Gn 2:7b) 

Sem dúvida a Palavra de Deus é como um sopro Dele em nós, seres humanos. Ela nos torna seres espirituais a cada vez que paramos para meditar, refletir e nos alimentarmos dela. Não é possível conhecê-la e ficarmos indiferentes com nosso coração, nossos valores e com nosso espírito e alma. Só precisamos lembrar que TODA a Bíblia é uma inspiração de Deus e não só a parte que gostamos.

A Bíblia tem vários significados e nomes, seguem alguns:

Espada: "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração". Hebreus 4:12.(Bíblia NVI)
Pão da vida: E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede”. João 6:35.( Bíblia NVI)
Inspiração Divina: Toda a escritura é inspirada por Deus e valiosa para ensinar a verdade, convencer do pecado, corrigir erros e treinar no viver correto; dessa forma, quem pertence a Deus pode ser plenamente equipado para toda boa obra.”. 2 Timóteo 3:16-17.(Bíblia Judaica Completa)

Não tenho nem uma formação teológica, nem parentes evangélicos. Sou a primeira de muitas gerações antes da minha, pelo menos que tenho conhecimento, que conheceu a Palavra de Deus. Minha vivencia com a palavra de Deus foi pelo desejo de mudar minha vida, meus valores, e ter um propósito para minha existência neste mundo, além de conhecer o coração do meu Criador. 
O que mais me impressiona na Bíblia é a maneira como ela mexe com meus sentimentos, motivação interior, me encoraja quando estou desanimada, alimenta minha alma com sonhos, esperança e amor. Edifica-me!
Todas as vezes que deixo de lê-la, é tão fácil eu me perder dos meus propósitos, meu espirito adormece, e fico como se fosse uma zumbi, sem vida! Uma das coisas que tenho aprendido é que ler a Bíblia está relacionado com determinação, pois nem todos os dias tenho vontade de parar e me alimentar espiritualmente, é mais fácil alimentar meu corpo. 
Se o sopro da vida não vem ao meu espírito, é minha responsabilidade. Afinal, sou responsável por tantos afazeres diários e, da mesma forma, sou responsável pela minha vida espiritual. Tenho consciência também que não posso edificar ninguém, especialmente meus filhos, se primeiro não sou edificada. 

Gostei muito deste texto:
Ouvir Deus é um ato de percepção na caminhada que desenvolvemos com Ele. A maneira como percebo Deus é mais ou menos como percebo o sol: Ele simplesmente está lá, Ele é Ele, como o sol irradia seu calor sem cessar, buscando alcançar a todos, em todos os lugares. Mas nem todas as pessoas e nem todos os lugares são afetados pelo sol. Também as pessoas e lugares que são afetados pelo sol experimentam o sol de maneira diferente e com consequências as mais variadas. Mas isso não é por causa do sol. O sol está sempre lá e é sempre do mesmo jeito. O que muda é a realidade sobre a qual o sol incide. Ouvir Deus é poder experimentá-lo, é percebê-lo. E isso é uma caminhada de vida”. (http://caminhosdolamarque.blogspot.com/2012/02/ouvindo-voz-de-deus).

Segue um vídeo sobre a importância da leitura da Bíblia,  muito profundo o que o pastor compartilha!
Deus abençoe!
Francis



5 comentários :

Anônimo disse...

Francis, estou admirada com suas palavras e também porque sei que essas palavras são realmente colocadas em prática.
Tenho passado por momentos de morneza espiritual e sei o quanto eu preciso me arrepender e chegar perto de DEUS. No dia a dia são tantos afazeres que acabo me perdendo e deixando pra lá o mais importante que é o alimento espiritual. Hoje quando li no seu Blog, fiquei inspirada e me ajudou muito a voltar pra Deus e ler minha bíblia.
Obrigada, Samantha

Alessandra Shoyama disse...

Querida Amiga Francis...

Você, como sempre inspirada e usada por Deus para inspirar outras pessoas com sua fé e amor a Deus.
Seu relacionamento com Deus reflete na forma como você se relaciona com seus amigos,pois os considera irmãos. Eu particularmente me sinto privilegiada por fazer parte da sua vida e do seu coração. Sei que estou constantemente em suas orações, e sou muito grata por tudo o que você fez e faz por mim e por minha família.
Parabéns por ser esta mulher tão especial,esta mãe exemplar, e por ser esta amiga tão dedicada.
Quando crescer quero ser igualzinha a você!
Te amo!

Com carinho...

Alessandra Santiago disse...

Mais uma vez Deus usou sua vida poderosamente minha querida Deus seja louvado!...Realmente a palavra de Deus nos transforma basta querermos, o que temos que fazer é apenas permitir que Ele trabalhe.Muitas vezes quando estou lendo a palavra de Deus com o coração aflito, sinto um refrigério imediato quando percebo que Deus está falando comigo por meio da palavra é incrivel o amor que Deus tem por nós!

minifilhasara disse...

Gosto muito da maneira como você coloca as palavras e as idéias, querida!
Por falar em palavra...amo a Palavra do Eterno!
Eu fico mesmo com sede, com fome dela, e nada me preenche como ela.
Meu alimento principal. Minha fonte de energia. Minha comida mais saborosa.
Lê-la, meditar nela, pra mim transcende a tudo mais.Também ela e ele são a mesma coisa, né?
Então vale respirar fundo...eu creio sim, que nada se compara com a Palavra do Eterno.
Obrigada, Senhor pelo privilégio de conhecer-te. Por se revelar-te a mim através desta Palavra que é a única verdade absoluta.
Aleluia, aleluia, aleluia!!!!

Bryan Johnson disse...

Graças a Deus pela sua Palavra preservada.

Postar um comentário