terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Momento maternal: Caixas de Tesouros!

Imagem arquivo pessoal
                                                                           
"Então disse o SENHOR a Moisés: 'Escreve isto num livro como algo a ser lembrado e ter certeza de que Joshua ouve.." Êxodo17:14a NVI

“ler é ouvir o que as palavras dizem, por mais que pareçam mudas somente estampadas no papel... é guardar o que elas dizem, na concha preciosa da memória. Nas gavetinhas mais escondidas do coração”.
Marcos Bagno( escritor) 




Amo caixas! Guardo em caixas: documentos, os brinquedos das crianças, os portfólios das crianças e também meus tesouros! Tesouros estes que são cartões de papel que recebi de amigos e amigas. Comecei minha vida cristã há vinte anos, e desde então recebo cartões, inclusive do meu marido, na época que oferecíamos um ao outro depois de um encontro, passeio ou conversas durante nosso namoro e noivado. Incluo também nesses tesouros os cartões que recebo de meus filhos.Guardo-os como lembranças preciosas e um memorial, também como parte da educação espiritual que oferecerei aos meus filhos no futuro.Um dia quando eles crescerem e entenderem melhor sobre relacionamentos, com esses “tesouros” iniciarei um diálogo afetivo sobre verdadeiras amizades, namoro, casamento, e muito mais, tudo com base em  princípios bíblicos. 

Hoje mesmo estava realizando aquela famosa limpeza de começo de ano, e pela primeira vez mostrei minhas caixas de tesouros para meus filhos. O mais velho com 6 anos e esta alfabetizado, foi o que mais curtiu, queria que eu lesse todos aos cartões, porém são muitos. Mais teve um em especial que eu li para ele, da época de namoro, que meu esposo deu-me depois de uma conversa sobre uma área de minha vida em que eu precisava crescer, no cartão, ele expressa nosso objetivo como casal: chegar ao céu! Percebi que enquanto lia para ele seus olhinhos brilhavam, um sorriso radiante nasceu, e saltou essas palavras com alegria: “então vocês estavam na segunda etapa mamãe! Primeiro são amigos, segundo são namorados, terceiro fica noivo, quarto casam, depois vem os filhos!!! Nasceu a gente!”. Foi um momento único, nosso vínculo de mamãe e filho ser fortaleceu, aproveitei para reafirmar o quanto ele era especial! Pude confirmar para ele o que já dialogamos constantemente aqui em casa: nossa morada final é no céu. Antes mesmo de um ano de idade, já plantava isso no coração dele. Pela manhã abria a janela e falava: “filho, Jesus mora lá no céu e um dia nos vamos morar com ele também, vamos jogar beijinho para Jesus!”. Da mesma forma fiz com minha filha mais nova que hoje tem 3 anos. Essa é nossa esperança um dia chegar aos Céus na festa do casamento do Cordeiro!

Compartilho um pouco dessa memória com Deus, transcreverei um pouco do que esta escrito no cartão: 

SP-Junho de 2000 

Regozijemo-nos! Vamos nos alegrar e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou. Foi-lhe dado para vestir-se linho fino, brilhante e puro". O linho fino são os atos justos dos santos. E o anjo me disse: "Escreva: Felizes os convidados para o banquete do casamento do Cordeiro! " E acrescentou: "Estas são as palavras verdadeiras de Deus". Apocalipse 19:7-9 

“Fran querida, 

“ você caio do céu..” 

Deus é muito bom para mim. Quando me lembro de você meu coração se enche de gratidão a Deus e de alegria por saber que tenho uma pessoa tão especial do meu lado. Quero que você saiba que eu amo muito você e que quero me alegrar com você na festa no céu. “Que sempre que falarmos de áreas difíceis de nossas vidas, vamos nos lembrar de que nosso objetivo é ajudar um ao outro a chegar ao céu e nos amarmos...”. 

Segue também um pequeno vídeo sobre meu momento maternal com minha filha, ela tinha 1 ano, estou ensinando ela a orar. 



Dois livros que indico, que me inspira muito a plantar valores espirituais no coração de meus filhos é da autora Elizabeth George, mãe segundo o Coração de Deus, e A Fé Começa em Casa – Mãe, da autora Maria Holmen.

Um abraço fraterno! 

Francis Paduan 

3 comentários :

minifilhasara disse...

Amei, querida Francis!
Seu jeito simples e direto de escrever é envolvente. Sua ternura é tão notória...como é bom contemplara seu crescimento em cada etapa da sua vida!
Bjs, te amo e te admiro!

musicas online disse...

Querida irma, obrigada por seu investimento e perseverança com os seus filhos, e que bom que você pode nos inspirar com seu exemplo. O Espirito Santo revelou-me esta escritura que animou meu coração em relação aos filhos: " Não labutarão inutilmente: nem gerarão filhos para a infelicidade: pois serão um povo abençoado pelo Senhor, eles e seus descendentes." Is 65:23
Grande abraço Paty

Unknown disse...

"Deus está no Controle" - Se Deus ainda não está no controle de suas vidas, deixe que Ele seja o Centro e através desta escolha vc terá muitas surpresas positivas.
Eu quero ganhar o livro do Max Lucado

Postar um comentário