terça-feira, 27 de agosto de 2013

Resgate!

Imagem: internet


" Moisés costumava montar uma tenda do lado de fora do acampamento; ele a chamava Tenda do Encontro." Êxodo 33:7
                                                               
Queridos leitores do blog

Irei compartilhar um pouco do agir de Deus em meu coração nos últimos tempos.
Este ano de 2013 fiz 20 anos que entreguei minha vida ao Senhor e declarei que Jesus Cristo seria o Senhor de minha vida. Nele encontrei o amor que tanto procurava Nele me sentia completa. Falar Dele para as pessoas era um prazer, estar com Ele (orando e lendo sua palavra), não era um sacrifício e sim um encontro com alguém na qual eu era apaixonada. Alguns dias nem queria dormir só para estar ao seu lado descobrindo sua carta de amor, seus segredos e seu coração...

Porém com o passar dos anos, tudo virou rotina, tudo virou obrigação e religião. Por algum tempo o encontro virou pressão e legalismo. Em outros tempos não teve o encontro, minha agenda estava lotada demais para estar com Ele. Tinha compromisso com a família, com a Igreja, com amigas (os) e até encontro com programas de Tv, internet, mais com Ele não. Houve um tempo que o encontro virou uma lista de pedidos que não eram atendidos, isso encheu meu coração de frustração... Me perdi Dele completamente e o que me fazia falar rapidamente com Ele todos os dias era a responsabilidade de ter 2 filhos, na qual eu amava demais para deixar de apresentá-los à Ele, pois eu sabia que sem Ele, eles jamais seriam felizes. Eu sabia que perto Dele, eles estariam seguros. Porém, dentro de mim eu sabia que meu amor por Ele estava frio e indiferente. Apesar de toda frieza, meu coração gritava por ajuda, lá no fundo de minha alma, eu queria voltar a encontrá-lo por prazer, eu queria voltar a amá-lo genuinamente. Eu queria falar Dele com alegria sincera, como era lá no começo; mas os momentos e lembranças das dores vividas, dos dias sofridos, das frustações grudadas em meu coração, não me deixavam. Com o tempo aprendi que o melhor momento que Ele pode trabalhar em minha vida é nos momentos difíceis… Pois não existe outro lugar para correr, não há vida e fé sem Ele, pois só Ele entende a que sentimos... o que passamos. Não é dor de doença, perigo ou morte que estou falando, mas sim de dor emocional, da dor de sermos feridos por alguém que amamos e confiamos, a dor da quebra da aliança de uma amizade, de querer ajudar e sermos interpretados erroneamente, de sermos julgados sem poder nos defender, da dor de querermos ser aceitos pelas pessoas, de querermos nos sentir amados do jeito que somos. Podemos até dividir nossa dor com outra pessoa, com nossos cônjuges ou amigos, mas somente  Ele nos conhece plenamente.

Foram nesses dias de dores e rendição, que chegou até mim este vídeo que gostaria de  compartilhar com vocês. É um testemunho de um Pastor, com duração de 1 hora e meia. Para entender a profundidade do que estou compartilhando, o ideal seria assisti-lo até o fim.
Após assistir esse vídeo, um sentimento de vergonha (por minha dor não ser nada) e arrependimento tomou conta do meu coração, percebi o quanto estava voltada para eu mesma,  minhas dores, meus sofrimentos, minhas guerras internas, minhas frustrações. Porém o Senhor em sua infinita misericórdia e graça me confrontou de uma forma gentil, mas profunda... me ensinou o que é amá-lo de verdade com todo coração. Outro sentimento tomou conta do meu coração: muita gratidão pelo meu País, pela minha maravilhosa família que Ele me deu, pela Igreja, meus amigos..., na verdade... por tudo!!!

Hoje, cada dia que acordo, tenho ido ao encontro do Senhor beijar seus pés e agradecê-lo pela sua bondade com minha vida, oro para que aqueles que ainda não o conhecem de verdade, que o encontre e sejam libertos pela mensagem da Cruz. Fortaleçam aqueles que estão desanimados e também, oro muito mais pelos sonhos e projetos Dele do que os meus, aprendi já algum tempo que os projetos que vem do coração Dele nascem na terra com muita oração.(MT 18:18).

Então queridos, ser confrontada e quebrantada é o melhor remédio para a cura de nossos corações, buscar Jesus por entendermos seu amor na CRUZ, com certeza traz libertação.

Obrigada Senhor pelo processo de resgate do  meu coração. Por me atrair até o Senhor novamente e me fazer lembrar que só em ti sou completa!
A Ele toda Glória!
Quero terminar encorajando você com essa escritura em Jeremias 29:13 “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscares de todo o coração”

Um abraço fraterno!
Francis Paduan

Segue o vídeo:


Um comentário :

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Francis
Então,vc como eu, temos Bodas de Porcelana de amor a Jesus...
Lindo isso!!!
Bjm de paz e bem

Postar um comentário