segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Nasci de Novo!

    

“Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas novas de Jesus. Prosseguindo pela estrada, chegaram a um lugar onde havia água. O eunuco disse: ‘Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado? ’. Disse Filipe: ‘Você pode, se crê de todo o coração’. O eunuco respondeu: ‘Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus’”. “... e Felipe o batizou”.
(Atos 8:35-37; 38b)

     O início da minha história com Deus é parecida com a história do Eunuco. Apresentaram-me a palavra de Deus e eu quis saber mais sobre o amor que eu desconhecia, e o que me impedia de me relacionar com Deus. Pois queria isso, porém, sentia Ele tão distante de mim...Sim! É isso mesmo  preciosos leitores! Existe algo que impedi o ser humano de ter  comunhão com seu Criador....e até aquele momento eu não sabia.

     Lembro-me claramente, eram 8:00hs da noite de uma sexta-feira, dia 18 de fevereiro de 1992 quando iniciamos o estudo da Bíblia. Por volta das 24:00hs as pessoas que estavam estudando comigo quiseram parar os estudos para continuar no dia seguinte, mas eu estava com muito desejo de estudar a palavra de Deus e conhecer o significado da Cruz,(o amor de Deus da qual eu desconhecia) o que era ser um verdadeiro cristão, e o plano de Salvação. Então disse: “não, por favor, vamos continuar. Eu quero estar perto de Deus hoje! Quero conhecer a Deus hoje! O que impediria?”. Então as pessoas percebendo meu coração, minha sede espiritual, apresentaram todo o plano de salvação. Isso durou a noite inteira, e às 6:00hs da manhã, fiz minha boa confissão: “Jesus Cristo é meu Senhor”! Fui batizada! Nasci de novo! Uma alegria tomou conta do meu coração e minha alma estava leve, me apaixonei por Jesus e minha história começou a ser escrita pelo dedo de Deus. Obrigada Senhor!
     Conheci a palavra de Deus aos 17 anos, em um período de minha vida de muitos conflitos emocionais. Neste período de conflitos e questionamentos eu planejava tirar minha própria vida, pois não via sentido na minha existência, já que estava sozinha, me sentindo abandonada por minha mãe, sem dinheiro para me sustentar. Nesta época morava e trabalhava como faxineira em uma pensão, onde minha mãe me deixou. Só queria me sentir amada por minha mãe e não entendia suas decisões.São Paulo era uma cidade desconhecida e sombria para mim, não tinha amigos, tudo era motivo de desconfiança, e medo. O Senhor com sua bondade e graça me alcançou. Pessoas desconhecidas abriram suas casas, suas vidas e seus corações. Me acolheram e me amaram fraternalmente. E o amor era o que eu queria, uma família era o que buscava, e encontrei. Não consigo imaginar minha vida sem Jesus, sem Deus, sem sua intervenção divina. Às vezes a caminhada até os Céus é cheia de Desafios, mas tenho aprendido a superá-los, e a ter meu Guia ao meu lado, pois com Ele, a estrada fica cheia de luz, e posso ver os buracos e atravessá-los. Quando caio, Ele me levanta, e quando me desvio, Ele me faz voltar ao caminho. Quando me machuco, Ele faz o curativo, e quando estou cansada, Ele me carrega no colo. Se me sinto sozinha, Ele me envia amigos que são como anjos.

     Obrigada meu Senhor, por ter mudado minha vida, meu destino, minha história, minha eternidade. Quero estar aos teus pés para lavá-los com minhas lágrimas de gratidão, e enxugá-los com meus cabelos. Quero estudar tua palavra para alimentar minha alma do mais puro amor. Ao Senhor, autor de minha fé, e de minha minha existência, minha eterna e profunda gratidão por ter me atraído com seu perfume de amor, e me acolhido no seu coração, e me dado esperança. Ao Senhor toda honra e glória! Que cada coração conheça Teu plano e projeto de amor para a salvação do ser humano.


Segue uma canção que fala sobre as transformações que Deus faz em nossa vida após conhecê-Lo. Me identifiquei muito com ela.Também segue uma canção que não é necessariamente de Adoração, porém nela contém  poesia de amor, na qual me apaixonei por Deus, foi assim, tão rápido , tão belo e para sempre!

Abraços fraternos,

Francis





Nenhum comentário :

Postar um comentário