quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O despertar da Graça


“Mas quando ‘a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo’, uma revolução interior havia muito aguardada começou a libertar os cativos religiosos. A escravidão medrosa, motivada pela culpa, foi substituída por uma nova motivação para seguir Jesus em verdade, simplesmente por devoção e prazer”. Charles R. Swindoll


Para algumas pessoas pode parecer óbvio o atributo da graça em sua caminhada com Deus, mais para mim não era. Conheci o atributo da graça no começo do ano 2005, em um período de muitos conflitos de minha fé. A questão das obras era muito evidente em minha vida com Deus, sempre fui muito disciplinada com minha vida espiritual. Quando eu falhava, seja em minha leitura diária da bíblia ou em falar de Jesus para as pessoas no decorrer do meu dia, ou ainda, em outras disciplinas espirituais que aprendi, meu coração se enchia de culpa. Havia muita pressão dentro de mim para fazer a obra de Deus, como se minha salvação dependesse disso. Com o passar do tempo meu relacionamento com Deus não era mais minha fonte de prazer e devoção, mais se tornara uma obrigação, ou apenas uma disciplina espiritual para que a culpa não tomasse espaço em meu coração. 

Mas, graças à bondade do Senhor, o despertar da graça me alcançou, restaurando minhas motivações, me levando a um nível maior de conhecimento do coração de Deus, que eu não tinha consciência antes. Além de renovar minha fé, e a minha esperança, a graça me dá leveza em minha caminhada com Deus, e me ajuda a ser mais tolerante em relação aos erros dos outros e os meus próprios. 

“Mostrar graça é estender favor ou bondade a alguém que não merece e jamais pode ganhar a graça por seus próprios meios. Receber a aprovação de Deus pela graça sempre contrasta agudamente com ganha-la baseado em obras. Cada vez que a ideia da graça surge, traz consigo a noção de que é imerecida. [...] O dom está sendo estendido simplesmente pela bondade do coração do doador.” Charles R. Swindoll

Compartilho a seguir uma oração que escrevi para o Senhor no dia 01/08/2005.

-----------------

Querido pai Eterno, 

Obrigada por ter me justificado por meio de Jesus! Obrigada por me justificar todos os dias! Obrigada por sua graça! Estava precisando conhecê-la. Confesso que eu não a conhecia. Percebia a existência dela em minha vida, mais não sabia seu nome. Obrigada por se inclinar aí do céu, e me dar sua atenção, sem eu merecer! Que meu coração não se esqueça do quanto a graça é liberdade, doação, e uma relação de confiança, e amor. 

Acho que ainda não cheguei lá. Ainda há resquícios do passado em meu coração, mais quero aprender a reconhecer sua graça e distribuir entre meus queridos. Obrigada por sua graça sem fim, ela é constrangedora! Quero pedir sua força, sua ajuda para que eu não tenha apenas o conhecimento, mas que possa viver a graça todos os dias de minha vida. Que minhas escolhas sejam sempre em direção ao céu, e valores eternos. Obrigada por renovar minha fé, e encher meu coração de esperança. Obrigada por teu Espirito. 

Com todo o coração, faço essa oração em nome de Jesus, AMÉM!

Abraços fraternos, Francis

Segue canção: Maravilhosa Graça


3 comentários :

Alessandra Santiago disse...

Realmente a graça de Deus faz toda a diferença em nossas vidas!Não faz nenhum sentido a vida cristã quando não conhecemos profundamente a graça de Deus.O Eterno nos encontrou e nos deu o que ninguém mais poderia nos oferecer,quando merecíamos a condenação Ele nos agraciou com a redenção.
Obrigada querida!Esse blog é uma benção em nossas vidas!

Marcia disse...

Querida Francis,

Muito bom o colocado sobre a graça. Parece incrível a dificuldade que temos, e eu tenho uma enorme dificuldade, para vivermos pela graça. Queremos sempre merecer e a culpa vira uma grande companheira.
Porém, a graça é além de outras coisas, libertação.Vejo Deus, em seu amor, me aprefeiçoando a viver pela graça. O que deveria ser fácil e "óbvio", não é assim tão fácil e óbvio, mas ELE via nos levando, nos transformando, nos fazendo viver e ficarmos livres, livres em Cristo, livres na graça do nosso Senhor.
Obrigada
Beijos
Márcia Matsui

Anônimo disse...

Querida amiga, que possamos vencer nossos desafios com ajuda de nosso Deus e Senhor. Que nossos corações sejam sedentos das coisas do alto. Obrigada por conhecer mais de sua vida com Deus, tem me animado e encorajado muito.
Com amor,
Graça

Postar um comentário