domingo, 17 de novembro de 2013

A História: (parte 1)

  
"Eu sentia sempre a vida, primeiro como se fosse uma História , e se há uma História,
 há  um contador ".GK Chesterton

"Jesus disse: Eu sou o principio e o fim" Ap.24.27 (NVI)
Imagem Internet

Eu amo conta histórias para meus filhos, especialmente histórias verdadeiras, a Bíblia narra histórias verdadeiras que aconteceram, porém, para quem nunca estudou a Bíblia, a leitura pode se resumir em salmos, que são canções e orações.São lindas e nos fazem refletir no amor de Deus. Mais para quem quer conhecer o plano de Salvação, mudar sua vida e conhecer o coração do Deus verdadeiro, vai precisar de ajuda para estuda-la. Acredito que muitas pessoas tem preconceito ou não se permitem conhecer a Bíblia por falta de entendimento. Conheço uma família que começaram a estudar a Bíblia sozinha, porém começaram com Gênesis, (começo) que seria o óbvio, acabaram se afastando completamente dela, quando começaram a ler sobre as Guerras.

Bom, irei transcrever aqui um texto que conta a história da Bíblia através da ótica infantil na qual gosto muito, eu sempre leio esse texto para as crianças.Esse texto faz parte de minhas Memórias com Deus .... se inspire!

"Os céus declaram a Glória de Deus, e o firmamento anuncia a obra de suas mãos.Um dia faz declaração a outro dia ... sem discursos ou palavras, não se ouve sua voz. Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do Mundo. "Salmos 19:1-4 NVI

"Deus escreveu:" Eu te amo "Ele escreveu no céu, na terra, e debaixo do mar! Ele escreveu essa mensagem em todo lugar! Deus criou todas como coisas no mundo para refleti-lo como um espelho para mostrar como Ele é. E, para nos ajudar a conhecê-lo, para fazer nossos corações cantarem. E Deus se exprimiu em palavras, e colocou em um livro chamado "Bíblia". Algumas pessoas pensam que a Bíblia é um livro de regras, dizendo a você o que se deve fazer e o que não se deve fazer.Na Bíblia realmente há algumas regras. Elas mostram a você como ter uma vida melhor.Mas a Bíblia não fala essencialmente sobre você,e o que você esta fazendo. Ela fala sobre Deus e o que Ele está fazendo.

Outras pessoas pensam que a Bíblia é um livro dos heróis, mostrando pessoas que você deve imitar. Na Bíblia há alguns heróis, mas logo você descobrirá que as pessoas da Bíblia não são heróis. Alguns deles tinham medo e saiam correndo. Em alguns casos, algumas pessoas que aparecerem na Bíblia eram más. A Bíblia não é um livro de regras, ou um livro de heróis. A Bíblia em sua maior parte é uma linda história. É uma história de aventuras de um jovem herói que veio de um lugar distante para levar de volta o seu tesouro perdido. É uma história de amor sobre um príncipe valente que deixou seu palácio, seu trono-TUDO-para SALVAR alguém que ele ama. É a mais maravilhosa das histórias que se tornou verdade! Vejam vocês a melhor coisa sobre essa história é que ela é verdadeira!

Existem muitas histórias na Bíblia, mas todas elas estão contando uma história ainda maior: a história de como Deus ama seus filhos e vem salvá-los. Leva a Bíblia inteira para conta essa história.E no meio dessa história existe um bebe. Todas as histórias da Bíblia sussurram seu nome.Ele é uma como uma peça perdida de um quebra-cabeça que faz todas as peças se encaixarem, e de repente você consegue ver uma bela imagem.E este não é um bebê comum. Esta é a criança da qual tudo dependeria.Esta é a criança que virá um dia. Mas espere.Nossa história começa onde todas boas histórias começam. Exatamente bem no Começo ... (continua) ...

Texto extraído do Livro Histórias Bíblicas sobre Jesus, Sally Lloyd-Jones. Editora CPAD. 2008
E você, conhece essa história de amor?
Segue vídeo de história bíblica contada sobre ótica infantil:)
Deus abençoe!
Francis Paduan








2 comentários :

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Que lindo!!!
Imagino esta linda menininha como será ao crescer...
Santo Deus! Como vai dar uma boa evangelizadora!!!
Seja abençoada e feliz!!!
Bjm de paz e bem

Quem sou eu disse...

Para Glória de Deus Orvalho do Céu!! Obrigada pela visita! Seja feliz também!

Postar um comentário